Menu

 

Iniciativa


 


Consciente da importância do turismo para a economia,
a JCDecaux iniciou o movimento "A Magia de Viajar Está Voltando", em parceria com grandes empresas desses setores.
O principal objetivo é discutir, trocar experiências e traçar
em conjunto a retomada segura aos aeroportos e às viagens no Brasil.


 

 

 

 



 
 
81% dos viajantes acompanham propagandas em mídia OOH nos aeroportos, aponta pesquisa da JCDecaux .


A ativação das marcas, no setor de out-of-home, passa pelo reconhecimento do mercado de uma nova forma de ativação dessa mídia. Em estudo desenvolvido pela JCDecaux junto ao Instituto Locomotiva, aponta que 29% dos viajantes pretendem comprar marcas de luxo nos segmentos de roupas e acessórios em um intervalo de 12 meses. Outra pesquisa liderada pela líder mundial em OOH mostra que 70% dos respondentes fizeram alguma compras nesses hubs. A pesquisa ainda mostra que a mídia OOH nesses espaços tem ganhado a atenção de 81% dos passantes, sendo que 70% afirmam que acompanhar as propagandas faz parte da experiência de viajar.

“O OOH é quem constrói a comunicação entre as marcas e os viajantes ao longo de toda sua experiência no aeroporto e isso é muito positivo para os anunciantes, principalmente nesse momento, em que estar nesses espaços significa fazer parte de um momento sonhado pelo viajante”, destaca o diretor Comercial e de Marketing da JCDecaux Brasil, Heitor Pontes.

Agora, com as rotas voltando à ocupação tradicional e vacinação da população avançando, a JCDecaux retoma o esforço de comunicar e trazer o mercado de volta às telas por meio da campanha ‘A magia de viajar está voltando’. Nas ruas, a campanha tem sido veiculada nos mobiliários urbanos da JCDecaux das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e nos aeroportos de Guarulhos e BSB com frases destinadas ao público final e às corporações. Na frente corporativa, de comunicação ao mercado, a empresa promove uma série de webinars com grandes nomes da indústria, que apontam sobre quais caminhos a retomada se dará.

A programação inclui seis encontros. O primeiro foi realizado no dia 18 de agosto, com a presença de Paulo Kakinoff, CEOs da Gol, Leonel Dias de Andrade Neto, CVC e Gustavo Figueiredo, do Aeroporto de Guarulhos.

Acompanhe todos os insights do Webinar OOH Thinkers no podcast, ou assista ao webinar pelo youtube.
Acesse sua plataforma de áudio preferida e embarque nessa:

Segundo webinar discute retomada de turismo doméstico

Na segunda edição, a JCDecaux reuniu outros grandes nomes do turismo Gilson Machado, Ministro do Turismo, Juan Horácio, vice-presidente da Inframérica, Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Heitor Pontes, Diretor Comercial e Marketing da JCDecaux.

E o tema não poderia ser outro, a retomada crescente das viagens no Brasil. No evento, o ministro Gilson Machado falou sobre a importância do turismo doméstico para sustentação de todo o setor durante a pandemia:
“A magia de viajar está voltando, realmente. Vemos um crescimento superlativo no turismo e em vários setores”.  

Confira os melhores momentos deste encontro:

Terceiro webinar aborda a retomada do turismo corporativo e "bleisure"

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) já projeta que fechará 2021 com faturamento equivalente a 70% de 2019, período pré-pandemia, e outros setores como hotelaria, locação de carros, aeroportos e Out Of Home também já acompanham esse ritmo de recuperação. Enquanto a retomada exponencial do turismo acontece, o ‘bleisure’ - conceito em que o viajante pode unir o trabalho (business) com momentos de lazer (leisure), ganha força e aparece como uma das principais tendências no pós-vacina.

Atualmente, as pessoas estão valorizando e olhando o viajar de uma maneira ainda mais positiva e o que está no topo das prioridades dos viajantes tem sido a experiência. Então, aliar viagens a negócios com lazer é uma realidade ótima para o consumidor e para todo o setor”, destacou Ana Célia no terceiro Webinar ‘A magia está voltando’, que ocorreu no último dia 27 de outubro e que também contou com a participação do CEO da Accor Hotels na América do Sul, Thomas Dubaere, com Jamyl Jarrus, diretor Comercial e de Marketing da Movida e do presidente da ABRACORP, Gervasio Tanabe.

Confira os melhores momentos deste encontro:


 

Nossos Parceiros

 A iniciativa une muitas empresas participantes do ecossistema de turismo.
Conheça nossos parceiros:

Quer saber mais?